Turbina Eólica Média

De Astroneer Wiki
Ir para: navegação, pesquisa
Turbina Eólica
250x250px
Details
Tier Medium
Group Energia
Type Módulo
Recipe 2x Alumínio
Crafted at Impressora
Research Sim

A Turbina Eólica Média é uma fonte de energia que pode ser colocada em dois slots adjacentes de um Módulo ou Veículo. Assim como o catavento, gera energia a partir do vento, mas não gera energia durante a tempestade. Presume-se que seja devido ao fato de que, na vida real, os rotores das turbinas eólicas são travados para prevenir danos por rotacionar em alta velocidade.

Nota: Um veículo em movimento não "produz" vento para gerar energia. O vento dependerá, apenas, da localização e do clima.

Produção[editar | editar código-fonte]

Uma Turbina Eólica Média produz 1 unidade/segundo, ou 4 segundos/barra de energia, o dobro de energia produzida pelo catavento e metade de um painel solar. Quando colocado em um módulo, a turbina preencherá uma coluna de bateria em 4 segundos. Por exemplo, a bateria de 8 colunas do Hangar de Veículos será completamente recarregada por uma Turbina Eólica Média em 32 segundos.

Fabricação[editar | editar código-fonte]

A Turbina Eólica Média pode ser fabricada na impressora, usando 2 peças de alumínio.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

A turbina eólica também funciona no espaço, embora isso aparentemente seja um bug.

São muito úteis para gerar energia aos veículos e bases em cavernas grandes, pois é comum acontecerem correntes de ar nelas. Isso não é um bug.

Ver Também[editar | editar código-fonte]

Arquivo:Wind Turbine and Wind Vane.png
Turbina Eólica Média e catavento para comparação